Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

15 de fev. de 2012

Pensando em Londres, Diogo Silva treina forte e diz: 'Vou chegar voando'

Em 2004, Diogo Silva representou o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia, e bateu na trave, ficando com a quarta colocação. Classificado para os Jogos de Londres, o paulista de 29 anos treina forte e mostra que está otimista para conquistar sua primeira medalha olímpica.
- Penso nas Olimpíadas quase todos os dias, quando estou treinando e estou cansado para fazer mais uma série, quando vou comer, dormir, momentos de lazer e outros. Eu já conquistei todos os títulos que almejei, só não consegui ser campeão mundial pela WTF e medalhar em Jogos Olímpicos. Não estou a fim de esperar mais quatro anos pra tentar de novo. Agora é a hora e vou chegar voando - avisou em entrevista ao site da CBTKD.


Além de Diogo Silva na categoria até 68kg, Natália Falavigna (-73kg) será a outra representante do Brasil em Londres. A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda tentam com a Federação Internacional uma terceira vaga para Marcio Wenceslau (-58kg).
Campeão do Pan do Rio em 2007, Diogo passou em branco no Pan de Guadalajara, no México, e ganhou os Jogos Mundiais Militares no ano passado. O atleta falou sobre como está sendo o seu treinamento para as Olimpíadas, na parte física e psicológica:
- Estamos fazendo trabalho de força e os treinos são mais longos e doloridos. Estamos preparando o corpo para aguentar os treinos de potência e velocidade que serão realizados nos próximos microciclos. E na parte da psicologia estamos desenvolvendo a capacidade de suportar pressão nas horas das lutas.
E ainda comentou a escolha do técnico Fernando Madureira para treinar na reta final para Londres.
- Eu treinei com o Madureira durante quatro anos em Londrina, depois mais dois anos na Seleção. Ele me conhece bem, temos um bom relacionamento e eu acredito que vamos alcançar o ápice até Londres - finalizou.

FONTE:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.