Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

15 de fev. de 2012

"Não dá para usar todos os estádios", diz Aldo Rebelo ao descartar Arena

Depois de visitar, por cerca de 40 minutos, as obras da Arena do Grêmio, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi questionado por um dos jornalistas presentes se o estádio, cuja construção está acima dos 50%, poderia ser descartado para a Copa do Mundo.

A resposta veio rápida, curta, e com um sorriso:

— Sim.

Após segundos de constrangimento entre repórteres, Aldo seguiu explicando.

— É que a Fifa escolheu o Beira-Rio, e o Beira-Rio será o estádio da Copa. São Paulo terá também o Parque Antártica com plenas condições, mas o Mundial será no Itaquerão. Não dá para usar todos os estádios — disse o ministro, pouco antes de embarcar para Imbé, onde participa da Cavalgada do Mar a partir das 20h.

A visita à Arena do Grêmio foi seu último compromisso oficial em Porto Alegre. Durante uma hora e meia, viu a maquete no centro montado para atender os torcedores e visitantes, caminhou pela obra e assistiu a uma apresentação feita pelo presidente Paulo Odone sobre os empreendimentos imobiliários do entorno.

Odone aproveitou para reforçar o pedido de apoio às emendas da bancada gaúcha, que busca recursos federais para a urbanização das avenidas nas proximidades do estádio:

— Este é um investimento de R$ 500 milhões que vai revitalizar o Humaitá. O que pedimos é apenas uma contrapartida do poder público para o Bairro — disse Odone.

Mais cedo, o ministro esteve no Beira-Rio, onde deu uma entrevista coletiva. Rebelo elogiou as instalações do estádio e disse que a demora na retomada nas obras não representa perigo para a Copa no Rio Grande do Sul.

No início do dia, o ministro participou de um café da manhã acompanhado de autoridades gaúchas. Na ocasião, o prefeito da Capital, José Fortunati relatou o andamento dos projetos de mobilidade urbana e pediu o apoio de Rebelo para as obras do entorno da Arena.

FONTE: ZeroHora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.