Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

31 de dez. de 2011

Etíope Tariku Bekele vence a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre

Jovem de 24 anos, Tariku Bekele venceu a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre. Ao longo da segunda metade da corrida, o etíope liderou a competição, acompanhado apenas da forte chuva e da moto da organização. A Etiópia não vencia desde 2001, mas agora volta a comemorar o primeiro lugar na São Silvestre. O melhor brasileiro na prova foi Damião Ancelmo de Souza, em sétimo, e Marílson Gomes dos Santos, que buscava tetracampeonato, terminou apenas em oitavo lugar.
- Tenho sorte. Nunca corri num percurso forte como esse e controlei o ritmo no início. Estou muito feliz por vencer, é a minha primeira corrida no Brasil. Fiquei sempre na frente, controlando o ritmo. Foi a prova mais importante que eu ganhei - admitiu Tariku, o jovem campeão, que tem sobrenome de peso no atletismo. Ele é irmão de Kenenisa Bekele, três vezes medalhista olímpico de ouro, com duas vitórias nos 10 mil metros e uma nos 5 mil, além de vitórias em campeonatos mundiais e em outras grandes provas internacionais.
Logo após a largada, a chuva ficou mais forte. Na primeira descida da prova, parte do novo percurso da São Silvestre, na rua Major Natanael, os corredores aceleram mesmo com o piso molhado. Os quenianos Matthew Kisorio, tricampeão da maratona de Londres, Martin Lel e Mark Korir seguiram desde o início puxando o ritmo no primeiro pelotão, onde também estava Marílson seguindo os primeiros quilômetros na cola dos estrangeiros.
O etíope Tariku Bekele e os quenianos Barnabas Kosgei, Martin Lel e Mark Korir, no entanto, abriram distância dos outros corredores e seguiram ditando o ritmo da prova. Perto dos 7km do trajeto, o primeiro pelotão formado pelos quatro africanos abriu mais de 120 metros de Marílson Gomes dos Santos. O ritmo dos corredores se manteve próximo aos 20 km/h.

São Silvestre 2011 Tariku Bekele (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com) 
Exausto na chegada, Tariku Bekele vence a São Silvestre 2011
Após a metade da prova, o etíope Tariku Bekele se destacou dos outros africanos e assumiu a liderança, sob uma tempestade cada vez mais forte. Aos 10km de prova, Bekele mantinha ritmo muito forte, acima de 20km/h, enquanto Marílson enfrentava as dificuldades da prova próximo a outro brasileiro, Damião Ancelmo de Souza.
No quilômetro 12, os dois companheiros de Bekele na São Silvestre eram as motos, que acompanham o líder. Nem a subida da Brigadeiro Luis Antônio deteve o etíope. O segundo colocado era o queniano Mark Korir. Mas Bekele demonstrou estar focado na vitória, alcançando a marca de 26 km/h, perto dos 38 minutos de prova.
Já no Ibirapuera, a vitória de Bekele era certa. O etíope não chegou a bater o recorde da prova, fazendo o tempo de 43m35s. Em segundo lugar, terminou o queniano Mark Korir, com 43m58s, seguido de outro queniano, Matthew Kisorio. Completam o pódio Martin Lel, em quarto, e Najin El Qad, em quinto.

Confira o tempo dos três primeiros colocados da São Silvestre 2011:

1º) Tariku Bekele (ETI) - 43m35s
2º) Mark Korir (QUE) - 43m58s
3º) Matthew Kisorio (QUE) - 44m12s
4º) Martin Lel (QUE) - 44m28s
5º) Najin El Qady (MAR) - 44m32s
6º) Barnabas Kosgei (QUE) - 44m45s
7º) Damião de Souza (BRA) - 44m53s
8º) Marílson Gomes dos Santos (BRA) - 45m06s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.