Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

26 de jul. de 2012

Seleção feminina estreia na Olimpíada com goleada de 5 a 0 sobre Camarões

A seleção brasileira feminina de futebol começou a campanha nas Olimpíadas de Londres com o pé direito. Jogando contra a modesta Camarões, as meninas do Brasil venceram sem sustos por 5 a 0, gols de Francielle, Renata Costa, Marta (dois) e Cristiane.

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo E, com três pontos, junto com a Grã-Bretanha, que tem saldo inferior (5 contra 1). Na segunda rodada, as meninas pegam a Nova Zelândia, dia 28 de julho, e completam a sua participação na primeira fase diante das anfitriãs, em 31 de julho.

Além da estreia, o jogo desta quarta-feira marcou a quebra de dois recordes. Formiga se tornou a única jogadora a participar de todas as edições do torneio de futebol feminino olímpico e Cristiane se tornou a maior goleadora da história do torneio olímpico, com 11 gols.

Primeira etapa
Mesmo inferior tecnicamente, as camaronesas partiram para cima, tentando surpreender. Mas a falta de habilidade impediu que as africanas oferecessem perigo à goleira Andreia. Depois de alguns minutos de pressão, o Brasil se achou no jogo e logo abriu o placar. Após jogada individual da craque Marta, Francielle bateu falta, enganando Ngo Ndom: 1 a 0.

Pouco tempo depois, em cruzamento de Francielle, Renata Costa subiu mais que todo mundo e ampliou o placar. A partir daí, o Brasil passou a se poupar, esperando Camarões se organizar ofensivamente e tentando contra-ataques. Mesmo com Marta em campo, a equipe só foi perigosa nos chutes de fora da área.

A intenção era surpreender a goleira Ngo Ndom, que falhou no segundo gol. Foram três arremates no primeiro tempo, com o de Formiga, aos 19, sendo o mais perigoso.

Segundo tempo


A etapa complementar veio com domínio ainda maior da seleção brasileira. No entanto, este domínio era parecido com o relaxamento das jogadoras, que pareciam se poupar para os seguintes jogos. Marta apareceu um pouco mais, tentando mais jogadas, sempre parada com falta. Quando conseguiu uma chance melhor, a goleira camaronesa se refez da falha no segundo gol e tirou o perigo.

Na segunda chance, ela foi impedida de receber passe de Cristiane (que, se recuperando de lesão, entrou apenas no segundo tempo), sofrendo pênalti. A própria camisa 10 bateu e fez o gol, sentenciando a goleada. Pouco depois, Cristiane teve a oportunidade de marcar o seu, mas encontrou nova boa intervenção de Ngo Ndom.

Cristiane estava destinada a marcar. Marta mostrou porque segue como o principal nome do futebol feminino, dando lindo passe para a atacante, que driblou a goleira camaronesa e colocou seu nome na história, se tornando a maior artilheira de todas as edições dos Jogos Olímpicos.

E como nenhuma goleada é completa sem um golaço de Marta (que só havia marcado de pênalti até então), ela tratou de desfazer as dúvidas e aproveitou bonita jogada de Cristiane para ampliar: 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5x0 CAMARÕES

Local: Millenium Stadium, Cardiff, País de Gales

Árbitro: Jenny Palmqvist (Suécia)

Cartões amarelos: Manie, Yango (CAM); Formiga (BRA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Francielle (6' do 1º tempo), Renata Costa (10' do 1º tempo), Marta (27' e 42' do 2º tempo), Cristiane (34' do 2º tempo)

BRASIL: Andreia, Fabiana, Bruna Benites, Érika, Renata Costa e Maurine; Francielle (Daiane), Formiga (Grazielle) e Ester; Thaisinha (Cristiane) e Marta Técnico: Jorge Barcellos.

CAMARÕES: Ngo Ndom, Manie, Ejangue, Njoya Ajara (Enganamouit) e Meffoumetou; Yango, Bella, Feudjio (Zouga) e Beyene; Ngono Mani e Onguene Técnico: Enow Nagatchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.