Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

26 de jul. de 2012

Pelaipe revela: "Elano já era um sonho antigo"

O namoro do Grêmio com Elano foi extenso até que a contratação do meia se concretizasse. O diretor executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, afirmou que o técnico Vanderlei Luxemburgo, no momento que chegou ao clube, citou o ex-jogador do Santos como um dos reforços que tinha em mente para montar o seu meio-campo. O Grêmio teve que esperar o final da Copa Libertadores para finalmente poder contar com o meia, que ajudou o time a vencer quatro jogos nas quatro vezes em que entrou em campo com a camisa tricolor.
— Quando nós contratamos o Vanderlei, ele nos falou em dois jogadores. O Elano e o Zé Roberto ou o Alex (de Souza, do Fenerbahçe, da Turquia). Desde fevereiro, a gente insistiu na contratação do Elano. Primeiro, não houve possibilidade em função do Santos estar na Libertadores. Depois, houve a possibilidade de fazer a troca do Miralles pelo Elano. Nós fizemos o negócio, apesar de algumas críticas no início. O futebol a gente faz com convicção e acreditando. Nós acreditamos no projeto e no trabalho que estamos fazendo.

A inclusão de Elano na equipe veio junto com uma reviravolta no Grêmio, com 12 pontos conquistados nos últimos quatro jogos. O dirigente falou da importância da arrancada, ressaltando também que o Grêmio bateu uma das grandes equipes do Brasileirão ao vencer o Fluminense:
— Foi muito importante. Nós demos um salto desses 12 pontos, sendo que foram seis pontos fora contra adversários diretos. Em casa, ganhamos do Sport e do Fluminense, que para mim é uma das melhores equipes, talvez a melhor equipe do futebol brasileiro, pelo elenco que tem, pelo treinador que tem. Isso aumenta a confiança dos atletas e do torcedor na equipe.
Pelaipe reiterou que o objetivo principal do Grêmio no primeiro turno é manter-se entre os quatro primeiros. Ele lembra que a equipe deve atingir o entrosamento ideal na reta final da competição:
— Nós sempre falamos que queríamos virar o primeiro turno entre os quatro primeiros. Nós estamos nos conhecendo, nos entrosando e formando um grupo. Desse grupo sairá o time para brigar nas primeiras posições da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.