Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

23 de jul. de 2012

Luxa elogia postura do Grêmio: "Atitude de quem quer chegar em algum lugar"

Passa pelo crescimento do meio-campo e ataque o salto do Grêmio na tabela de classificação do Brasileirão. A chegada de Zé Roberto e a afirmação de Leandro e Marcelo Moreno transformam o time em candidato real a uma vaga na próxima Libertadores. A vitória contra o Botafogo foi a terceira vitória seguida do Grêmio no campeonato - todas construídas apenas com gols de atacantes.

— Tivemos a atitude de quem quer chegar a algum lugar. Mas é cedo para comemorar. Ainda temos que cavoucar minhoca em barro duro — ponderou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Experientes, os meia Elano, 31 anos, e Zé Roberto, 38, deram estabilidade ao setor. Mais jovens, Fernando e Souza correm pelos dois, segundo Luxemburgo.

— Agora, Souza joga de frente, olhando o campo, vendo o que está acontecendo — analisa o técnico.

O ataque voltou a se mostrar confiável. Marcelo Moreno entendeu o recado do treinador, que o repreendia por não entender o espírito do Grêmio, e virou decisivo nas últimas partidas. Contra o Cruzeiro, foram dois gols e assistência para o outro, marcado por Kleber. Na vitória frente ao Sport, foi dele o primeiro gol. Ontem, coube ao centroavante marcar o gol que assegurou a vitória.

Reabilitado por Luxemburgo, Leandro virou uma alternativa confiável quando um dos atacantes titulares não puder jogar. Com a volta do argentino Bertoglio, o Grêmio passa a ter dois bons jogadores para atuar pelo lado, conforme o treinador. 

A delegação gremista embarca ainda na noite deste domingo de volta a Porto Alegre. Na tarde desta segunda, se reapresenta no Olímpico e inicia a preparação para encarar o Fluminense. Com os retornos de Edilson e Kleber, após suspensão, e Werley, recuperado de lesão, o Grêmio encara a equipe carioca nesta quarta, a partir das 21h50min, no Olímpico.


Brasileirão, 11ª rodada, 22/07/2012

BOTAFOGO:Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Willian, 38'/2º), Renato, Seedorf (Rafael Marques, 25'/2º), Fellype Gabriel (Andrezinho, 16'/2º) e Vítor Júnior; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO:Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 30'/2°) e Zé Roberto (Léo Gago, 26'/2º); Leandro e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Marcelo Moreno (G), a 3 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tony, Zé Roberto, Leandro, Marcelo Grohe (G), Renato (B)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Manis (trio paulista).

Renda: R$ 1.226.785,00

Público: 34.621 (29.943 pagantes)

Local: Estádio Engenhão, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.