Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

24 de jul. de 2012

Com boa atuação, Diego Forlán faz primeiro treino com grupo principal do Inter

Diego Forlán demonstrou em 40 minutos de treino que poderá ser o grande reforço que o Inter espera. Mas não para esta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Ainda que o seu nome tenha sido publicado esta tarde no BID, o uruguaio de 33 anos ainda não está pronto para jogar uma partida do Brasileirão. A sua estreia está programada para a primeira semana de agosto, mas poderá ser antecipada para este sábado, no Beira-Rio, contra o Vasco - ao menos por alguns minutos -, dependendo de seu desempenho nois treinamentos da semana.  

Mesmo sem disputar uma partida há 43 dias - quando o Uruguai fez 4 a 2 no Peru, pelas Eliminatórias, o uruguaio mostrou a velha classe no toque de bola, ainda que pouco acionado. Jogou no ataque, primeiro pelo lado esquerdo, depois buscando jogo na direita - um posicionamrnto parecido com o de Taison na Libertadores de 2010.

Contra o Inter B, Forlán e D'Alessandro bem que tentaram algumas tabelas, quando o argentino, que movimentava-se da direita para a esquerda, surgia no ataque. A equipe, que não contava com os jogadores que haviam vencido o Atlético-GO nesse domingo, ainda tinha Renan, Oliveira (lateral-direito contratado ao Rio Branco-SP), Moledo, Dalton e Zé Mário, mais Bolatti, Josimar, Lucas Lima e Marcos Aurélio.

Logo na primeira bola que recebeu, um lançamento de Renan, tropeçou e não conseguiu chegar na jogada. Depois disso, deu dribles, passes, cruzamentos e dois chutes a gol. Marcado de cima pelo lateral Cléber, conseguiu vencer os duelos com o seu adversário e teve fôlego para marcar as subidas do guri.

Um lance ainda chamou a atenção: Forlán ajudava a defesa na marcação de uma cobrança de escanteio. Renan pegou a bola e puxou o contra-ataque, o uruguaio correu de área a área, mas Lucas Lima errou o passe que deixaria o camisa 7 do Inter na cara do gol.

Apesar da fama, e talvez porque está ainda em processo de adaptação ao grupo, Forlán comunicou-se pouco em campo. A sua voz quase não foi ouvida. Mas isso deverá mudar ao longo dos treinos e dos jogos, afinal, na ausência de Lugano, Forlán é o capitão da seleção uruguaia.

Com suas chuteiras cor de laranja e azul, Diego Forlán suportou 40 minutos de treino - que acabou com vitória da equipe de Fernandão sobre o Inter B por 2 a 0, gols de Zé Mário e D'Alessandro. Foi substituído por Maurides.

Os números de Forlán em campo:
Passes certos - 11
Passe errado - 1
Dribles - 4
Chutes a gol - 2
Cruzamentos - 2
Desarme - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.