Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

22 de abr. de 2012

Luxa critica preciosismo contra o Canoas e cobra entrega e simplicidade na final

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o rendimento do Grêmio na vitória por 1 a 0 diante do Canoas neste sábado. Mesmo feliz pela vaga confirmada para a final da Taça Farroupilha, o treinador viu uma atuação muito abaixo do esperado no Olímpico.

Citou o grande número de chances perdidas e criticou o preciosismo do ataque tricolor. Além disso, cobra mais simplicidade e comprometimento de seus comandados na final diante de Inter ou Veranópolis no próximo domingo.
— O futebol é simples. Quando se tem muito preciosismo, as coisas ficam difíceis e isso fortalece o adversário. Para que a gente possa pensar em conquistas, tem que se mudar o comportamento — afirmou, para completar:

— Precisamos ter mais comprometimento e entrega em campo. Um momento de vacilo joga fora uma competição e depois não dá tempo de correr atrás. Para chegar onde queremos, precisamos de mais entrega e de um futebol mais simples. Futebol é bonito porque é simples.

O preciosismo foi o que mais irritou o treinador. Mesmo com o maior volume ofensivo na partida, o único gol do Grêmio foi marcado por André Lima. Luxa também elogiou o adversário, que contava com o trunfo da bola parada para tentar surpreender no Olímpico.

— O Grêmio dominou boa parte do jogo. Tivemos chances para matar o adversário. Eles tinham só a bola parada e o contragolpe como opção. A gente tinha que ter cuidado com a bola parada. Fizemos muitas faltas na entrada da área e eles tinham bons batedores e um time alto. Era uma jogada perigosa deles — disse o técnico, que completou:

— Chegar na final é muito legal. Fui contratado para isso. Mas chegamos de uma forma muito sofrida. Poderia ser um pouco diferente. Estou feliz pela classificação e chateado pela forma como a equipe se comportou.

Com a vaga na final, o Grêmio espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo. As duas equipes definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 1 X 0 CANOAS

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jose Javel Silveira e Alexandre Kleiniche
Renda/Público: R$ 417.409,00/15.282 pagantes/19.358 total
Cartões amarelos: Léo Gago, Werley e Souza (GRE); Brock, Carvalho, Renato Martins e Miro Bahia (CAN)
Cartões vermelhos: Renato Martins (CAN)
GOL: André Lima, 6'/1T (1-0)

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago (Miralles, 10'/2T) e Marco Antônio; Bertoglio (Marquinhos, 28'/2T) e André Lima (Felipe Nunes, 37'/2T)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CANOAS:

Vaná, Renato Martins, Cauê Carvalho e Brock; Rondinelle, Dudé, Moisés, Jé, Miro Bahia (Maxwell, 41'/2T) e Tiago Silva (Diogo Rincón, 29'/2T); Márcio Jonatan
Técnico: Rogério Zimmermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.