Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

5 de fev. de 2012

Pinheiros derrota Brasília e vai à final da Liga Sul-Americana em sua estreia

O duelo da noite deste sábado valia vaga para a decisão da Liga Sul-Americana e, por isso mesmo, Pinheiros e Brasília trataram de disputar muito cada ponto no ginásio do Obras Sanitarias, em Buenos Aires. Mas o time paulista foi melhor na segunda etapa, especialmente nos momentos finais. Com uma vitória por 60 a 55, a equipe garantiu um lugar na final em sua primeira participação no campeonato continental.

O adversário na decisão será o anfitrião Obras Sanitarias, que dominou a outra semifinal a partir do terceiro período e derrotou o Atenas de Córdoba, também da Argentina, por 68 a 58. A final será disputada neste domingo, às 23h (de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Basquete Shamell Pinheiros (Foto: Ligate) 
Marcado por Arthur e Cipriano, Shamell tenta a jogada para o Pinheiros

- O time soube se enquadrar no estilo de jogo mostrado nessa Liga Sul-Americana. O ritmo é certamente diferente ao que estamos acostumados no Brasil. Hoje, tivemos um primeiro tempo ruim, mas voltamos bem no segundo tempo, corrigimos nossos problemas. No fim, a partida foi decidida como costumam ser as decisões no basquete, nos detalhes – analisou o técnico Claudio Mortari.
Marquinhos foi o destaque do Pinheiros, conseguindo um duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes. Shamell contribuiu com mais 12 pontos para os paulistas. Apesar da derrota, Nezinho foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Alex e Guilherme Giovannoni fizeram 13 pontos cada.

O jogo

O primeiro quarto foi de muita disputa e poucos pontos. Tanto que o Pinheiros só marcou com 6m04s no relógio, em uma bola de três de Olivinha que deixou o placar em 3 a 2 para os paulistas. As equipes se alternaram na frente do placar, e o time de São Paulo terminou os primeiros dez minutos ganhando por 13 a 12.
O Brasília melhorou no segundo período e chegou a abrir cinco pontos de distância a cerca com 3m11s para o intervalo (25 a 20). Mas o time do Distrito Federal não conseguiu mais pontuar no quarto e, com 10s no relógio, Marquinhos acertou bola de três para deixar o jogo empatado ao fim do primeiro tempo.
O confronto seguiu equilibrado na volta do vestiário, mas o Pinheiros foi crescendo aos poucos e, em mais uma bola de três de Marquinhos, abriu seis pontos de distância (38 a 32, com 3m15s). Mas o Brasília reagiu, equilibrou o jogo novamente e voltou a ficar à frente no início do último período (43 a 42).
Na reta final, porém, o Brasília errou mais arremessos. Enquanto isso, o Pinheiros não aproveitava os lances livres e ia criando uma vantagem razoável. Com 40s para o fim, Olivinha praticamente colocou um ponto final na partida. Ele pegou rebote defensivo após arremesso errado de Nezinho, sofreu falta e anotou os dois pontos para abrir a maior vantagem do confronto: 60 a 53.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.