Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

5 de fev. de 2012

Os 21 negócios do Inter

As vendas para o Exterior foram e seguem sendo um dos pilares da reconstrução do Inter enquanto clube, até ingressar no panteão dos campeões continentais e do mundo. A de Juan, apresentado esta semana na Internazionale, de Milão (o BMG o comprou junto ao Inter por US$ 5 milhões de euros), é nada menos do que a número 21 em uma década.
Todos os jogadores negociados saíram da base ou foram trazidos ainda jovens a preço baixo de times menores, com lucro altíssimo no repasse ao Exterior.




A conta começou em julho de 2002, com a ida de Diogo Rincón (foto) para o Dynamo, de Kiev, este mesmo Diogo que sonha retomar a carreira aos 31 anos no Canoas. Passou por grifes como Pato e Nilmar, mas engordou também em negócios médios e pequenos: Luiz Adriano, Sidnei, Possebon, Ricardo Jesus.
O Inter movimentou R$ 344 milhões neste período, em números aproximados. É preciso descontar os nacos dos direitos econômicos de outros clubes, investidores e até dos próprios jogadores. Mas é indesmentível: as vendas para o Exterior estão na gênese da rotina de disputa por títulos importantes.
Como o da Libertadores 2012, a quinta na vida do Inter nos dez anos de vigência deste modelo de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.