Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

5 de fev. de 2012

Florianópolis sua, mas vence Montes Claros e segue na ponta da Superliga

Olhando apenas a tabela da Superliga masculina, seria fácil dizer quem levaria melhor no confronto entre Florianópolis e Montes Claros, neste sábado, pela  terceira rodada do returno. Na prática, porém, o resultado não foi tão óbvio assim. Mesmo jogando em casa, o atual líder do torneio teve trabalho para vencer o nono colado em 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 16/25, 25/10 e 25/22, em partida marcada também pelo duelo dos levantadores Bruninho, do time catarinense, e Rafinha, do mineiro.



- Independente da tabela de classificação, o time está focado em fazer o melhor dentro de quadra, e os demais resultados serão consequência. Por isso evitamos pensar que estamos na liderança para não gerar ansiedade, mas, sim, voleibol de alto nível técnico e qualidade. Agora é focar já no próximo jogo contra o Rio de Janeiro. Não podemos relaxar um minuto - disse o técnico do Florianópolis, Douglas Chiarotti.
Distribuindo bem as bolas, colocando velocidade nas jogadas de primeiro tempo, o levantador Rafinha liderou o bom início de jogo do Montes Claros. O ataque da equipe mineira, no entanto, começou a sofrer com a forte marcação da equipe adversária, que virou o placar. Em seguida, dois aces de João Paulo Tavares deixaram os catarinenses em uma situação confortável: 14/10. O técnico da equipe mineira, Jorge Schmidt, pediu tempo e esfriou os rivais. O Florianópolis cometeu uma sequência de erros, permitindo uma nova virada. Mas o bloqueio voltou a funcionar, e o líder da Superliga aproveitou o momento ruim dos rivais para fechar o set: em 25 a 23.
Éder e João Paulo comemoram ponto do Florianópolis no vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Éder e João Paulo Tavares vibram muito durante duelo contra o Montes Claros
 
Montes Claros entrou em quadra na segunda parcial disposto a mudar a história do jogo. De cara, abriu 4 a 0. Se no primeiro set, a marcação catarinense se saiu melhor, no segundo, foi a vez do bloqueio mineiro começar a aparecer. Do outro lado da quadra, os erros de ataque do Florianópolis ajudaram a aumentar a diferença no placar. No duelo entre os levantadores, o experiente Rafinha, de 35 anos, foi mais eficiente. A recepção ruim do time líder do campeonato complicou a vida de Bruninho. Nos ataques, show do argentino Pereyra, que marcou pontos com largadinhas e ataques explorando o bloqueio rival. Suficiente para a equipe mineira abrir em 21/10 e administrar a vantagem até fechar em 25/16.
O terceiro set já começou diferente. Melhor, o time da casa abriu três pontos de vantagem e recuperou a confiança. Montes Claros perdeu a concentração e passou a reclamar muito da arbitragem. O nervosismo da equipe mineira teve como consequência dos cartões amarelos e, com isso, dois pontos de graça para os adversários: 9/5. Forte no bloqueio e nos ataques, o oposto Rivaldo cresceu no jogo e ajudou o Florianópolis a se afastar ainda mais dos adversários e, depois, fechar com o placar impressionante de 25/10.
O quarto set começou bem equilibrado. Com um ace de Éder, melhor sacador da Superliga, o Florianópolis conseguiu abrir uma pequena vantagem (6/4). Mas, do outro lado, o oposto argentino Pereyra voltou a dar trabalho e impediu que a equipe adversária saísse de vista. Liderado por Rivaldo, o time catarinense, no entanto, não deixou a vitória escapar. Com um ponto de ataque de Éder, o líder da Superliga fez 25/22, em 3 sets a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.