Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

2 de fev. de 2012

Brasileiras se recuperam na Fed Cup e vencem a Venezuela nesta quarta-feira

As brasileiras se recuperaram da derrota de terça-feira para as paraguaias e, nesta quarta, venceram a Venezuela na segunda rodada da Fed Cup, que está sendo disputada no Graciosa Country Club, em Curitiba, Paraná. Depois do empate em 1 a 1 nos jogos de simples, o país garantiu a vitória nas duplas, com uma bela apresentação de Vivian Segnini e Roxane Vaisemberg, derrotando Gabriela Paz e Adriana Perez.

O Brasil disputa o Zonal das Américas da Fed Cup, que garante uma vaga no Grupo Mundial II, uma espécie de segunda divisão do torneio. No grupo verde e amarelo, além do Paraguai, estão Colômbia, Venezuela e Bolívia. Na outra chave, Canadá, Argentina, Peru e Bahamas.

Os jogos

O primeiro jogo do dia teve a estreia da jovem Bia Haddad Maia. A brasileira de apenas 15 anos e 8 meses se tornou a mais jovem tenista da história do país a disputar a Fed Cup. A marca anterior era de Claudia Faillace, que no dia 6 de outubro de 1965 entrou em quadra na competição aos 16 anos e 158 dias. Mas parece que Bia sentiu a pressão da estreia e perdeu para Gabriela Paz por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2 .

Quem esteve nas dependências do Country Club presenciou uma reação incrível no segundo jogo  Vivian Segnini começou a partida cometendo muitos erros, e a venezuelana Adriana Perez abriu 4 a 1 no primeiro set. O técnico do time brasileiro, Eduardo Frick, entrou em ação e chamou a atenção da sua atleta. E parece que o puxão de orelha surtiu efeito. Vivian voltou à quadra inspirada, quebrou o saque da adversária três vezes seguidas e fechou o set em 6/4. No set seguinte, mais show do Brasil. Vivian se aproveitou da falta de concentração de Perez, fez 5 a 0 e não teve dificuldades para fazer 6/1 e fechar o jogo em 2 a 0.
Mais uma vez a decisão do confronto ficou para o jogo de duplas. Vivian voltou à quadra ao lado de Roxane Vaisemberg para enfrentar Gabriela Paz e Adriana Perez. No primeiro set, um baile das brasileiras, que aplicaram um 6/0. As venezuelanas se recuperaram no segundo set e deram mais trabalho. Mesmo assim, não conseguiram impedir nova vitória, agora por 6/3,  fechando o jogo em 2 a 0 e o duelo em 2 a 1.
Nesta quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), as brasileiras encaram as bolivianas. Na sexta é a vez da Colômbia, no mesmo horário. O SporTV 2 transmite todos os jogos do Brasil.

Brasil 2 x 1 Venezuela
Jogo 1: Bia Haddad Maia 0 x 2 [7/6 (7/3) e 6/2] Gabriela Paz
Jogo 2: Vivian Segnini 2 x 0 [6/4 e 6/1] Adriana Perez
Jogo 3: Vivian Segnini/Roxane Vaisemberg 2 x 0 [6/0 e 6/3] Gabriela Paz/Adriana Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.