Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

13 de jul. de 2012

Mais Curiosidades Sobre o Futebol

Brasil 2 x 0 Exeter City
O primeiro jogo da Seleção Brasileira

A primeira partida da seleção brasileira ocorreu em 21 de julho de 1914. O adversário foi a equipe inglesa do Exeter City. A partida foi realizada no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com arbitragem do inglês H. Robinson. Marcos, Píndaro e Nery; Lagreca, Rubens Salles e Rolando; Abelardo, Oswaldo Gomes, Friendereich, Osman e Formiga – esta foi a escalação brasileira. Os gols foram marcados por Oswaldo Gomes e Osman. Na época, a entidade dirigente denominava-se Federação Brasileira de Sports.

As Estatísticas de Pelé – O Rei do Futebol

Total jogos: 1.376 gols marcados: 1.284 (0,93/jogo)
Por equipes/seleção/outros
Santos FC: 1.116 jogos e 1.091 gols
Seleção Brasileira: 114 jogos e 95 gols
Cosmos (EUA): 108 jogos e 63 gols
Jogou ainda por Sel. Paulista (13 jogos, 09 gols), Sel. da 6° Guarda Costeira (06j e 11g), Sel. Forças Armadas 05j e 04g), Combinado Vasco/Santos (04j e 06g), Sel. Sind. Atletas (SP) (02j e 03g), Sel. do Sudeste (01j e 01g) e Sel. Amigos do Garrincha (01j e 01g).
Em sua carreira Pelé ainda defendeu as cores do American All-Stars em 02 jogos, e Flamengo, Sel. Brasileira de Seniores, Seleção da Nigéria e Fluminense-RJ em 01 partida. Em nenhuma delas fez gols.

Recorde de expulsões

Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Tomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores. O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo à briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Tomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Arati, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.