Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

2 de jul. de 2012

Por 'fico' no Grêmio, Bertoglio vai a Kiev e espera resposta em 1 semana

A despedida emocionada de Facundo Bertoglio do Grêmio na última sexta-feira pode ter uma reviravolta. O argentino viaja na próxima quinta à Kiev, na Ucrânia, para tentar sensibilizar o presidente do Dinamo e, assim, renovar o seu empréstimo com o clube gaúcho até o final da temporada. A resposta deve sair no início da próxima semana.
Bertoglio está em Buenos Aires com a família, mas continua atento ao assunto. Nesta segunda-feira, ligou para o empresário Walter Cirne reiterando o seu otimismo. Como tática, o jogador vai explicar a ao mandatário Ihor Surkis sua pronta adaptação a Porto Alegre, o carinho da torcida e, sobretudo, lembrar que foi vitimado por uma lesão muscular, exigindo 40 dias de recuperação e atrapalhando a sua perfomance justo na reta final do contrato - expirado no sábado.
- Vai ser uma conversa 'olho no olho'. Ele está otimista. Colocou na cabeça dele que quer voltar - adiantou Cirne. - Segunda ou terça-feira da semana que vem deve definir.
A ideia é prorrogar o empréstimo com o passe fixado em cerca de 4 milhões de euros (R$ 10 milhões). Antes, o Grêmio tentou ficar com o jogador, mas um novo empréstimo havia sido rejeitado pelos ucranianos.

"Portas abertas" no Grêmio

O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, afirmou que Bertoglio segue com as "portas abertas" no clube. Via Twitter, o argentino chegou a reforçar o sentimento de pesar pela saída, na última sexta.

- É incrível o que estou sentido depois de me despedir de meus companheiros - afirmou. - Sentimentos que nunca antes havia sentido. Obrigado, foram seis meses que ficarão em meu coração.
Bertoglio chegou ainda na gestão de Caio Júnior, mas só estreou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Contratado para ser solução como meia de criação, acabou se destacando como atacante de velocidade. Virou xodó da torcida. Não conseguiu, no entanto, se firmar como titular absoluto. Marcou cinco gols em 14 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.