Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

2 de jul. de 2012

NBA anuncia loja virtual brasileira e reitera desejo de fazer jogo no país

Não é só a presença de brasileiros na NBA que aumentou após a escolha do pivô Fab Melo pelo Boston Celtics no draft da última semana. Nesta segunda-feira, a entidade também reforçou sua aproximação com o público ao anunciar o lançamento da primeira loja virtual oficial da liga americana de basquete no Brasil, reforçando, ainda, a intenção de sediar no país, até as Olimpíadas de 2016, uma partida válida pela pré-temporada do campeonato.
Nenê, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão na inauguração da loja virtual da NBA (Foto: André Lessa / Ag. Estado) 
 
Nenê, Leandrinho, Tiago Splitter e Varejão no anúncio da loja virtual da NBA
(Foto: André Lessa / Ag. Estado)
 
- O lançamento é parte do esforço para atrairmos os fãs brasileiros de maneira significativa. Agora com cinco jogadores brasileiros na NBA, a relevância da liga no País é maior do que nunca. É algo de longo prazo, que já planejávamos de um ano para cá. - explicou o vice-presidente da entidade para a América Latina, Philippe Moggio, em evento em São Paulo que também contou com a participação dos quatro atletas da seleção brasileira que atuam na NBA - Anderson Varejão, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter.
A loja virtual é a terceira do gênero a ser lançada pela NBA - há unidades nos Estados Unidos e na China. Além da compra de produtos oficiais pelo site (cerca de 250 peças, no primeiro momento), será possível adquirir itens personalizados, como camisas com os nomes de jogadores ou da própria pessoa. Desta forma, a expectativa inicial é mais que dobrar os índices de venda de camisas das equipes.
- Não dá para se comparar porque são esportes diferentes, mas para se ter uma ideia, hoje, 90% das camisas de futebol vendidas no mercado brasileiro são personalizadas - contou Roni Bueno, diretor de Marketing empresa que administrará a loja brasileira da NBA.

Jogo e escritório no Brasil
Na oportunidade, Moggio também reafirmou o interesse da liga em organizar um jogo com equipes da NBA no Brasil. A ideia é que a partida ocorra antes de 2016. Até lá, no entanto, a entidade pretende realizar diferentes ações de marketing envolvendo times da liga e atletas brasileiros.
- Não há nada concreto (a respeito de datas). Mas a longo prazo, ainda temos outros eventos que podem potencializar a visibilidade da liga, como disputas três contra três, clínicas de basquete e ações de responsabilidade. Há potencial para desenvolvermos esses trabalhos com jogadores brasileiros, e ver que tipo de ações as próprias equipes também podem desenvolver conosco - explicou.

Moggio reforçou, ainda, que até o final do ano a NBA terá um escritório no Brasil.
- O escritório no Brasil será aberto ainda esse ano. Não temos uma data específica, porque ainda dependemos de todo um processo burocrático e de formamos a equipe para atuar em nível local. A ideia é desenvolver o esporte e o fanatismo pelo basquete. Não só pela NBA, mas pela liga local. O basquete é um esporte muito tradicional no Brasil, e tem uma liga que está crescendo muito. Não podemos falar de números, mas é um País com potencial grande de mercado - finalizou Moggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.