Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

8 de jul. de 2012

Matemática do G-4: Grêmio planeja quatro pontos em 'tour' fora de casa

Uma vitória neste domingo coloca o Grêmio de volta ao G-4. No entanto, o clube trabalha com um planejamento calculado para sempre rondar a zona de classificação à Libertadores. Um empate diante do Santos, a partir das 16h, na Vila Belmiro será bem-vindo, se for combinado a um triunfo na próxima semana, contra o Cruzeiro, no Independência. A ordem tricolor é ao menos quatro pontos nesse "tour" longe do Olímpico.
Perder dois pontos fora de casa, nesse caso, não será um pesar completo. O raciocínio está baseado na qualidade dos adversários. Vanderlei Luxemburgo trata Santos e Cruzeiro como rivais diretos do Grêmio, caso bem diferente do Náutico, quando o clube gaúcho deixou escapar o empate nos acréscimos, pela quinta rodada.
- Quatro pontos em seis é uma projeção muito boa. São jogos contra dois grandes rivais, que vão brigar na frente - avalia. - A derrota que me doeu mais foi a do Náutico. Ele não vai disputar título. Vai jogar para não cair. O Fluminense foi lá e ganhou. Não sei se ele vai tirar ponto de mais gente.
Além de tirar pontos de rivais diretos, o Grêmio precisa recuperar o resultado negativo que sofreu em casa, no último domingo, diante do Atlético-MG. O revés no Olímpico tirou a equipe do G-4.
- Não podíamos ter perdido esse jogo. Temos que ter quatro pontos nestes dois jogos - reforça o atacante Kleber. - Caso contrário, agente começa a ter problemas no Brasileiro. Os times lá de cima estão vencendo. Encostaram outros times, não podemos nos distanciar.
- Temos que jogar com atitude e saber manter a posse de bola - receita o volante Fernando. - Não dá para ficar só na defesa, levando pressão.
Por enquanto, fora de casa, a campanha do Grêmio é modesta. Foram duas derrotas (Vasco e Náutico) e uma vitória (Atlético-GO). Desde 2006, o Tricolor não emplaca dois triunfos consecutivos longe do Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.