Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

8 de jul. de 2012

Luxemburgo cobra atitude do grupo e diz que Elano é jogador de "decidir jogo"

Ainda que o árbitro Nielson Nogueira Dias não tenha marcado dois pênaltis e tenha cometido alguns erros contra o Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo não transferiu a responsabilidade pela derrota por 4 a 2 para o Santos de Neymar. Resumiu a atuação do time de Muricy Ramalho como normal e chegou a declarar que os paulistas não fizeram por merecer os quatro gols. Fez mais: deixou claro que está pronto para assumir a cobrança pelos últimos resultados — a derrota para o Atlético-MG e para o Santos — mas quer algo mais do grupo que comanda. E este algo mais é atitude.

— Se ele (o árbitro) tivesse interferido como tem de interferir, a coisa (o resultado) poderia ser diferente. O Santos não fez um grande jogo para merecer o resultado. O mais urgente que precisa acontecer no Grêmio é atitude. Não transferir para o árbitro o resultado. Atitude é o que está faltando. Primeiro quem tem de assumir sou eu, mas quem está jogando no Grêmio tem de ter atitude — definiu Luxemburgo.

Leia outras declarações de Vanderlei Luxemburgo:

Responsabilidades

"Eu assumo o erro porque o comandante é o responsável. Eu estou falando de responsabilidade, não de erros. Se o comandante não colocar a cara à tapa na derrota, está errado. Eu estou colocando 70%. Agora, quero que o jogador tenha os outros 30%"

Atitude

"Vestir a camisa é saber que você está jogando no Grêmio para um objetivo. Não quero fritar fulano, beltrano, ciclano. Não sou homem disso. Temos de ter atitude para jogar no Grêmio, não crucificar alguém."

A chegada de Elano

"Conheço muito bem o Elano. Com ele, você começa a ter mais de um jogador que decide o jogo. Você não pode apenas ter um jogador. Com a chegada do Elano, do Zé Roberto, a gente vai ter mais de um jogador (que decide). O único clube que não consegui levar para a Libertadores foi o Atlético-MG. O Grêmio vai chegar na Libertadores. Pode não ter chego hoje, mas vai chegar ao longo da competição. Só temos de ajeitar uma coisa ali, uma coisa aqui, ter uma sortezinha."

Críticas a Marcelo Moreno

"Ele está chegando ao Grêmio. Não adianta achar que está confortável, que não vai ter cobrança. Vai ter, sim. Tem de assumir responsabilidade. O torcedor tem de cobrar de mim. O Marcelo tem de ser cobrado. Tem de vestir a camisa do Grêmio e saber que vai ter muita cobrança. O cara tem de se preparar, treinar bastante, daí a bola começa a bater na bunda e entra, bate na cabeça e entra. O Moreno está no Grêmio e ele tem de saber como funciona o Grêmio: aqui não tem de jogar bonito, tem de ralar a bunda no chão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.