Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

17 de jul. de 2012

Juan diz que não foi valorizado pelo Fla e elogia Inter: 'Fez caminho certo'

Acertado com o Inter e com chegada programada para a tarde desta terça-feira em Porto Alegre, Juan se manifestou via assessoria de imprensa nesta segunda. O zagueiro, de 33 anos, falou sobre a sua saída do Roma, a negociação fracassada com o Flamengo e a expectativa de vestir a camisa do Inter.
Juan rebateu as declarações do diretor de futebol Zinho, de que havia ignorado as ligações do Flamengo. Segundo o zagueiro, o grande entrave na negociação com o clube carioca foi a falta de "contrapartida". Juan não se sentiu valorizado pelo time que o lançou para o mundo. Mesmo assim, afirmou que a Gávea era a sua prioridade.
- Tenho muito respeito pelo Zinho e pelo que ele representa. Mas a sensação que eu tinha todas as vezes que conversava com algum representante do clube é de que o Flamengo sempre foi prioridade para mim, mas eu nunca fui prioridade para o Flamengo. O nome Juan era valorizado pelos seus dirigentes, mas o jogador Juan, não. Tenho muita consideração pelo clube, por ter iniciado minha carreira lá, com apenas nove anos, mas faltou contrapartida. Sei que tenho uma história, meu valor e gostaria de ver o Flamengo reconhecendo isso. No encontro que tivemos num shopping, dia 10 de junho, encontro este citado pelo Zinho, falei da proposta que tinha de um outro clube (não revelei o nome do Internacional, por ética e por não me interessar fazer qualquer tipo de leilão) e ele me deixou à vontade, dizendo não ter condições de se aproximar dela. Na semana passada, quando decidi voltar ao futebol brasileiro, apareceram dirigentes rubro-negros declararando que minha contratação não era prioridade. O Flamengo só se mobilizou efetivamente quando eu já inha dado minha palavra ao Internancional de que aceitava a sua proposta, que sempre foi a mesma, desde a primeira conversa com o Fernandão (diretor técnico de futebol do Inter) - declarou o jogador.

Ao Inter, restaram elogios sobre a maneira com a qual o clube gaúcho conduziu a negociação. Ao contrário das conversas com o Flamengo, o zagueiro sentiu, ao tratar com Fernandão, que seria mais valorizado no Beira-Rio, inclusive com um plano de marketing exclusivo. O contrato vale por duas temporadas, com direito de renovação por mais uma temporada

- O Internacional fez o caminho certo. Procurou a diretoria da Roma, pediu autorização para negociar comigo e manteve contato permanente com os dirigentes italianos e com meu procurador. O Fernandão esteve na minha casa, no Rio, e me apresentou uma proposta que chegava muito perto daquilo que eu esperava e que acho que mereço. Além disso, mostrou um projeto de marketing desenvolvido especialmente para mim. E eu fui bem direto com ele: disse que ainda não tinha amadurecido a ideia de voltar a jogar no futebol brasileiro, que iria viajar para a Itália para conversar com a diretoria da Roma e saber das expectativas do clube em relação à minha permanência e, por último, que a prioridade, caso voltasse ao Brasil, seria do Flamengo. Depois disso, houve o encontro com o Zinho e viajei para os Estados Unidos, de férias. O Fernandão só me pediu que sinalizasse caso decidisse pelo Internacional e foi por causa desta segurança, que senti desde o início, é que tomei minha decisão. O Internacional será o quarto clube da minha carreira, tem uma torcida maravilhosa. Espero fazer história no Beira-Rio e honrar sua camisa - projetou.
Sobre o Roma, Juan afirmou que não era o seu objetivo inicial rescindir o contrato, que iria até 30 de junho de 2013. Também relevou, além do interesse brasileiro, sondagens e propostas de clubes europeus e do mundo árabe.

- A decisão de voltar ao futebol brasileiro só foi tomada depois de conversar muito com meus familiares e de perceber que o Roma não encarava minha permanência como fundamental para a próxima temporada. Minha relação com o clube sempre foi muito transparente, baseada no respeito, e decidi sair pela porta da frente. Foram cinco anos maravilhosos e saio com a consciência de que fui importante para o Roma ao longo deste tempo - encerrou.

Trajetória

Revelado pelo Flamengo, Juan profissionalizou-se em 1996. Atuou até 2002 no clube carioca, quando acertou a transferência para o Bayer Leverkusen. Após cinco anos defendendo a equipe alemã, foi contratado pela Roma. Foram mais cinco anos atuando pelo clube da capital italiana, pelo qual foi campeão da Copa da Itália (2007-2008) e da Supercopa da Itália (2007-2008).

O zagueiro também teve sólida passagem pela Seleção Brasileira. Assumiu a titularidade em 2004 e foi bicampeão da Copa América (2004/2007) e da Copa das Confederações (2005/2009), além de ter disputado as Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010).

Ficha técnica:
Nome: Juan Silveira dos Santos
Nascimento: 1º/02/1979 (Rio de Janeiro)
Altura: 1,82m
Clubes
1996-2002: Flamengo (245/29 gols)
2002-2007: Bayer Leverkusen (139 jogos/10 gols)
2007-2012: Roma (118 jogos/9 gols)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.