Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

25 de jun. de 2012

Para Varejão, seleção brasileira não está pressionada para Olimpíadas

Mesmo fora dos Jogos Olímpicos por 16 anos, o pivô da seleção brasileira Anderson Varejão não vê o grupo pressionado por um bom resultado na competição. O jogador do Cleveland Cavaliers e os outros atletas tiveram duas semanas de treinamentos em São Paulo e agora estão na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, para a disputa do Super Four, contra as seleções de Grécia Nigéria e Nova Zelândia. O torneio serve como primeiro teste para as Olimpíadas de Londres, que começam no final de julho.
- Não acho que temos uma responsabilidade a mais. Todos sabem os motivos que deixaram a seleção tanto tempo de fora desta competição. Foram lesões e desfalques. Agora estamos com o elenco completo. A equipe está bem e confiante para Londres – conta Varejão.
Para o pivô da NBA, a experiência internacional do grupo também é um diferencial da seleção brasileira. Como Varejão, Leandrinho e Nenê também jogam nos Estados Unidos. Já Marcelinho Huertas, Augusto Lima, Jefferson, Marcus e Raul atuam na Espanha. O Brasil conta até com um norte-americano naturalizado, Larry Taylor, que defende atualmente o Bauru Basket.

Pivô Anderson Varejão (Foto: Reprodução / EPTV) 
Para Varejão, a experiência internacional da equipe é excencial (Foto: Reprodução / EPTV)
 
- A importância do time ter essa experiência internacional é quebrar aquele gelo de não conhecer os jogadores adversários. Muitos nós enfrentamos lá fora, então podemos passar essa experiência e conhecimento para aqueles que atuam no Brasil e não tiveram essa oportunidade ainda .
Varejão afirma que o time fez uma boa preparação em São Paulo e que o Super Four será usado como treinamento para encaixar o time. Entratanto, para o jogador agora ainda não é a hora de pensar em resultados.
- São três jogos muito importantes e contra seleções fortes. Ganhar ou perder não é importante neste momento. A intenção é melhorar para chegar bem nas Olimpíadas. Acho que as equipes que enfrentaremos nos ajudarão a atingir este objetivo.

Seleção Brasileira de Basquete (Foto: Reprodução / EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.