Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

12 de fev. de 2012

Novo volante do Grêmio, Souza se caracteriza pela chegada à frente

Um brasileiro barrou a ascensão de Souza no Porto, de Portugal. Contratado em 2010, o volante que chega segunda-feira ao Olímpico sofreu, desde então, a concorrência do brasiliense Fernando Régis. Sem espaço, teve atendido seu pedido para ser negociado com o Grêmio.

Destaque na liga portuguesa e na conquista da Liga Europa, Fernando Régis só não deixou o Porto em 2011 porque teve sua multa fixada em 30 milhões de euros. Se tivesse saído, abriria caminho para Souza, cria das categorias de base do Vasco e recebido como craque.

Atual diretor-executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano conserva uma boa imagem do novo reforço gremista durante a passagem dois dois pelo Vasco. Em 2009, o volante participou da campanha que fez do clube de São Januário campeão da Série B. Só não atuou em mais jogos por precisar servir à seleção brasileira no Mundial Sub-20 daquele ano. Na equipe derrotada por Gana na decisão em cobrança de pênaltis, Souza tinha a companhia dos colorados Dalton e Toloi, de Giuliano, que quase veio para o Olímpico, e Maylson, entre outros.

— No Vasco, ele era mais segundo volante. Às vezes, atuava até como terceiro homem do meio-campo. Tem passadas largas. Bate bem na bola — descreve Caetano.

A volta do argentino Lucho González ao Porto foi outro sinal para que o carioca Souza, 23 anos completados neste sábado, 1m88cm, fizesse as malas e retornasse ao Brasil. Depois de ser pretendido pelo Inter, Lucho deixou o francês Olympique e retornou ao clube português que já havia defendido em 2009.

— Souza precisaria de mais tempo para se adaptar. Mas o treinador não apostava nele. Quando Lucho chegou, ele pediu para sair — relata a jornalista portuguesa Isaura Almeida.

O radialista português Nuno Martins vê qualidades em Souza e lamenta que ele tenha sido contratado justamente para o setor em que o Porto é mais forte. Como atua no esquema 4-3-3, a equipe lusa necessita de um volante com maior aptidão para o combate, caso de Fernando Régis.

— Souza é mais técnico, sai mais para o jogo — explica o radialista.

Nuno recorda de um gol que define como “fantástico” marcado por Souza contra o Genk, da Bélgica, pela Liga Europa. Foi um chute de fora da área, que abriu uma vitória.

— É um bom jogador, de potencial. É novo, precisa jogar — entende Nuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.