Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

30 de jan. de 2012

Brasil vira sobre os Estados Unidos e vence o Desafio 4x4 de vôlei de praia

No tira-teima do Desafio Internacional 4x4 de vôlei de praia, deu Brasil. Após o empate no duelo de duplas no sábado, Ricardo, Pedro Cunha, Juliana e Larissa venceram de virada o quarteto americano formado por Todd Rogers, Phil Dalhausser, Jennifer Kessy e April Ross, na manhã deste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 15/11. Com o resultado, os brasileiros conquistaram a edição 2012 e, de quebra, colocaram o país na frente no histórico do confronto, disputado desde 2008: 3 a 2.
Confira aqui a galeria de fotos da vitória brasileira sobre os Estados Unidos
Brasil ganha desafio 4 x 4 no vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto) 
Além de medalhas e troféu, quarteto brasileiro faturou R$60 mil em prêmios
 
Apontado como destaque da partida, o estreante no Desafio, Pedro Cunha, reconheceu que demorou um pouco a se adaptar ao estilo da modalidade 4x4, bem diferente do jogo de duplas a que está acostumado.
É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada"
Juliana, a "líbero" do quarteto
- Comecei mal, mas aí pedi à Larissa um levantamento mais perto da rede e o ataque passou a entrar. Não estou acostumado a atacar tanto durante uma partida - admitiu Pedro, que, na dupla com Ricardo, joga mais no fundo de quadra.
O experiente Ricardo, de 37 anos, elogiou o desempenho do parceiro, dez anos mais jovem.
- Ele jogou muito. Defendeu e sacou muito bem - analisou, feliz pelo primeiro título conquistado no ano olímpico.
A dupla número 1 do mundo Juliana e Larissa - que foi a capitã do quarteto - também distrubuiu muitos sorrisos e autógrafos após a vitória.
- Gostou da atuação da líbero? - perguntou Juliana, que se virou no fundo da quadra para defender as pancadas de Dalhausser. - É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada - completou.

O jogo


Pedro Cunha x Rogers no Desafio 4x4 de vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto) 
Pedro Cunha passa pelo bloqueio do americano Todd Rogers
O Brasil começou melhor o primeiro set, abrindo 6 a 2 graças aos erros do gigante Dalhausser, de 2,06m. Ele foi bloqueado duas vezes por Ricardo e parou outras duas na rede. Mas logo o quarteto americano entrou no jogo, marcou cinco pontos seguidos e virou para 7 a 6, com Dalhausser devolvendo na mesma moeda: dois bloqueios sobre Ricardo.
O melhor rali do jogo aconteceu quando estava 8 a 7 para os Estados Unidos e terminou com o ponto de empate brasileiro no ataque de Pedro Cunha. O Brasil retomou a liderança no placar em 13 a 12, ampliou para 18 a 15 em mais um ataque errado de Dalhausser, mas permitiu a virada americana em 19 a 18: Ricardo foi bloqueado por Dalhausser e se irritou. Em um ataque para fora de Pedro Cunha, os Estados Unidos fecharam em 21 a 19.
No segundo set, os americanos só estiveram à frente no placar no 1 a 0. Depois, só deu Brasil. O time da casa chegou a fazer 11 a 7 num erro bisonho de Dalhausser, que 'furou' a bola ao tentar um ataque. Administrando a vantagem com confiança, os brasileiros comandaram o set até fecharem em 21 a 18 em um ataque potente de Pedro Cunha, que não se intimidou com bloqueio duplo de Rogers e Dalhausser.
O tie-break foi muito equilibrado e o Brasil só conseguiu abrir no fim. Os americanos fizeram 6 a 4 numa indecisão entre Larissa e Pedro Cunha, que deixaram a bola cair de graça na quadra brasileira. Mas logo o Brasil virou o placar num grande ponto de Pedro Cunha, que defendeu e atacou para cravar a bola na quadra americana: 9 a 8.
Os brasileiros abriram dois pontos (12 a 10) no momento decisivo do set na largadinha com categoria de Ricardo. O match point veio num ace de muita sorte de Larissa, contando com a ajuda da fita, e o ponto final saiu num erro de recepção de Ross, após outro saque de Larissa: 15 a 11 e festa verde-amarela na Arena Guarapiranga.

Brasil ganha desafio 4 x 4 no vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.