Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

14 de jun. de 2012

Contra 2º fracasso, Grêmio se apega a história, camisa e mobilização

O Grêmio está a um jogo de perder ou salvar o semestre. Depois da derrota no primeiro duelo com o Palmeiras, direção e comissão técnica adotaram um discurso realista. Não é possível criar nenhum fato novo, uma vez que as contratações já feitas (como Zé Roberto e Fábio Aurélio) não poderão ser utilizadas e dificilmente Vanderlei Luxemburgo mudará o seu esquema já consolidado com três volantes e meio-campo em losango.

A mobilização, portanto, será na base da história, da força da camisa e da recuperação do ânimo do grupo de jogadores. Só com vitória por três gols de diferença (ou dois, com 3 a 1 em diante) garante a vaga à final da Copa do Brasil.
- Tem de saber o que faz. É preciso interpretar a derrota. Não adianta ganhar, ganhar e ganhar e perder no jogo decisivo. O time é este e, com estes jogadores, estamos no caminho certo. O Grêmio é um clube que tem camisa, então, tudo pode acontecer – diagnosticou Luxemburgo.
A curiosidade é que, apesar dos números serem bons, o Tricolor está perto do segundo fracasso na temporada. Em um ano de despedida do Olímpico e transição para a Arena, no qual o objetivo era encerrar o jejum de 11 anos de títulos importantes, foi eliminado no Gauchão antes de chegar à final – algo que pode se repetir no torneio de mata-mata.
- Nada está perdido. Já provamos que conseguimos sair de situações adversas. O grupo tem de buscar forças para ir a São Paulo e conquistar a classificação – completou o presidente Paulo Odone.
Luxa tem 24 partidas na sua gestão: 19 vitórias, um empate e quatro derrotas. Conheceu a primeira no Olímpico na quarta. Antes do jogo de volta com o Verdão, comanda o time diante do Náutico, domingo, em Recife, pela quinta rodada do Brasileirão. A outra competição da temporada é a Copa Sul-Americana, que começa em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.