Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

20 de fev. de 2012

Nowitzki brilha, mas fenômeno Lin ri por último e comanda vitória do NY

No domingo de carnaval, foi a vez de um alemão ser apresentado à “Linsanidade”. Dirk Nowitzki voou no Madison Square Garden e teve sua melhor atuação na temporada, mas o Dallas Mavericks deixou o ginásio de cabeça baixa. Em grande parte porque, do outro lado da quadra, estava o fenômeno. Desdobrando-se entre as funções de pontuador e garçom, Jeremy Lin comandou os Knicks com mais uma grande performance, puxou a reação após ver seu time 12 pontos atrás e garantiu a vitória em casa por 104 a 97.

NBA Jeremy Lin New York Knicks (Foto: Reuters) 
Jeremy Lin ri por último: vitória do New York Knicks no Madison Square Garden
(Foto: Reuters)
 
Tudo bem que Lin voltou a cometer um dos seus pecados favoritos: o desperdício de bola. Foram sete no jogo deste domingo, mas ele compensou com 28 pontos, 14 assistências e cinco roubadas. Ainda contou com a ajuda do reserva JR Smith, que estreou pelos Knicks após uma temporada na China e contribuiu com 15 pontos. Sem Carmelo Anthony, o time nova-iorquino volta a vencer uma rodada após ter sua sequência de sete vitórias interrompida pelo New Orleans Hornets.
Nowitzki cumpriu sua maior pontuação na temporada, com 34, além de cinco rebotes. Shawn Marion ajudou com 14 pontos e sete rebotes. Jason Kidd roubou três bolas, chegou a 2.514 e se igualou a ninguém menos que Michael Jordan como o segundo maior ladrão da história da NBA – atrás apenas de John Stockton.
NBA Jeremy Lin New York Knicks (Foto: AP) 
Nowitzki (à esq.) pontuou mais, mas Lin saiu com a vitória na tarde deste domingo
(Foto: AP)
 
Altos e baixos
A torcida em Nova York voltou os olhos para Lin, mas quem começou puxando o ataque foi o dono do sofá onde o armador dormiu por alguns dias antes da fama. Landry Fields fez seis pontos no início do jogo e ajudou o time anfitrião a garantir um certo conforto no placar. O estreante JR Smith despejou três cestas de longe, e Lin logo entrou em ação. Com dez pontos, o descendente de taiwaneses comandou os Knicks na vitória parcial por 32 a 20.
Nowitzki, que estava discreto no primeiro quarto, apareceu no segundo. O Dallas iniciou o período com uma sequência de 7 a 0. O alemão chegou a 14 pontos, e os visitantes viraram o placar. Na saída para o intervalo, venciam por 48 a 45.
Na volta do vestiário, Dirk continuou voando. Com 13 pontos no terceiro quarto, ele fez a vantagem pular para 12. E quando parecia que o time da casa estava entregue, o herói voltou. Lin colocou o New York nas costas no fim do quarto e cortou a diferença para três: Mavs 75 a 72.
A torcida no Madison Square Knicks foi à loucura quando os Knicks abriram nove pontos de vantagem, mas o Dallas não se entregou. Nowitzki puxava a fila de um lado, e no outro Steve Novak entrava no jogo. Lin continuava bastante acionado, mas passou a cometer muitos erros com a bola. Ainda assim, os donos da casa deram um jeito de manter a cabeça no lugar. Uma bandeja de Smith a 28 segundos do fim deu a tranquilidade necessária para a torcida festejar: 104 a 97.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.