Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

20 de fev. de 2012

Após os gols, Jô esbanja otimismo: ‘É uma nova era que está começando’

Um divisor de águas a partir do tórrido verão gaúcho. É assim que espera que os 40°C que o termômetro apontava no gramado do Beira-Rio no sábado, 18 de fevereiro de 2012, marquem seu período no Inter até o final do seu contrato.

O centroavante é um dos jogadores mais contestados pela torcida colorada. No time reserva utilizado pelo técnico Dorival Júnior contra o Pelotas, ele foi o principal nome da partida. Anotou dois gols e ainda teve, pelo menos, outras duas chances para marcar. Jô não escondeu a alegria pelo desempenho e aposta que apresentará o futebol que o levou à Europa e a Seleção Brasileira agora no Beira-Rio:

- Estou muito feliz. É uma nova era do Jô que está começando.
Jô atribuiu o rendimento abaixo do esperado em 2011 por não estar no mesmo momento físico do que o restante dos companheiros. Com mais de seis meses de clube, apenas neste final de semana conseguiu marcar seus primeiros gols diante dos torcedores. O que, segundo ele, aumenta a confiança:

- Já vinha trabalhando há tempos para marcar em casa. Estou fazendo o meu trabalho. Agora veio o coroamento. Cumpri meu papel de atacante.

Após realizar a pré-temporada, espera ter uma sequência de jogos para conseguir repetir a atuação do último sábado. Todavia, não será fácil. O jogador disputa posição com Leandro Damião, presença constante na lista de Mano Menezes na Seleção Brasileira e cobiçado por diversas equipes do futebol europeu.

A oportunidade, entretanto, pode aparecer nesta fase decisiva de Gauchão. Damião foi chamado para o amistoso contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro, e não estará em campo - caso o Inter avance - na decisão do turno, marcada para o dia 29. Para as semifinais (no dia 26), o clube buscará manter o camisa 9.

Dorival Júnior também aposta em um crescimento do futebol do atacante. A entrega de Jô durante os 90 minutos contra o Lobão foi alvo de elogios do treinador, que entende que os conflitos com a torcida terminarão:

- Acho que o Jô tem tudo para fazer que isso aconteça, que o torcedor volte a confiar nele. Está voltando a marcar gols e brigando.

Contratado em 2011, Jô já disputou 25 partidas com a camisa colorada e tem quatro gols. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até 19 de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.