Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

23 de jul. de 2012

Na estreia de Fernandão como técnico, Inter goleia o Atlético-GO

Na estreia de Fernandão, o Inter retomou o caminho das vitórias após dois jogos. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred marcaram os gols colorados. Reniê descontou para os visitantes. Com o resultado, o Inter alcançou a primeira goleada na competição, chegando ao 7º lugar, com 19 pontos. O novo treinador gostou do que viu:
- O time foi sensacional. No segundo tempo, fizemos o que planejamos. Independentemente do placar, o importante era a vitória. Tive um frio na barriga. Mas foi bom. Com a vitória, o empenho dos jogadores.
O Atlético-GO permanece na lanterna, com cinco pontos. Eron resumiu numa frase o sentimento do grupo do time goiano:
- A gente tem que acertar, trabalhar, porque nesse momento difícil é a única coisa que nos resta. Tem que mostrar dentro de campo.


Elton comemora primeiro gol do Inter contra Atlético-GO (Foto: Alexandre Lops, Divulgação/Internacional) 
 
Elton comemora primeiro gol do Inter contra Atlético-GO (Foto: Alexandre Lops, Divulgação/Internacional)
 
Na próxima rodada, os gaúchos vão até Florianópolis, onde enfrentam o Figueirense na quarta-feira, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. D'Alessandro, que cumpriu suspensão, volta ao time. Guiñazu, todavia, levou o terceiro amarelo e está fora. Na mesma data, mas às 21h50, o Dragão recebe o São Paulo no Serra Dourada.

Inter inicia no ataque

Motivado com a mudança de treinador, o Inter iniciou a partida no ataque. O garoto Fred, de 19 anos apresentava intensa movimentação, aparecendo sempre como boa opção. Enquanto isso, os goianos incomodavam nas bolas paradas. Sempre com Bida.
Dagoberto Internacional x Atlético-GO (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado) 
 
O atacante Dagoberto tenta o desarme na primeira etapa (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
 
Aos 20, o Inter marcou o primeiro gol da era Fernandão. Dagoberto fez lindo lançamento para Elton. O volante deu um leve toque, deslocando Márcio. O Inter se empolgou. No minuto seguinte, Guiñazu tirou dois adversários da jogada e passou para Elton. O volante encontrou Fabrício, que tocou para Jajá. O camisa 17 não conseguiu dominar. Na sobra, Dagoberto mandou por cima.
Se o Colorado buscava ampliar, o Atlético-GO tentava furar o bloqueio. Aos 23, Ernandes passou para Joílson. O meia arrematou nas mãos de Muriel. Quatro minutos depois, os visitantes deixaram tudo igual. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Inter não conseguiu afastar. Wesley chutou, mas Muriel defendeu. No rebote, Reniê colocou no fundo da rede. A tarde que parecia tranquila começou a ficar complicada para o estreante Fernandão.
Os mandantes tentaram responder. Aos 35, Jajá encontrou Edson Ratinho na direita. O lateral cruzou para Fred, que tentou de letra. Por capricho, a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Márcio. Antes do intervalo, aos 43, Jajá bateu falta na cabeça de Ygor. O estreante da tarde cabeceou e a bola saiu à esquerda do goleiro do Atlético-GO.
 
Alívio colorado na segunda etapa


O Inter voltou ao segundo tempo com uma modificação. Fernandão colocou Otávio no lugar de Edson Ratinho, deslocando Elton para a lateral. O Atlético-GO retornou com a mesma equipe. Os colorados fizeram o segundo gol logo no primeiro minuto. Jajá tocou para Fabrício. O lateral-esquerdo cruzou da esquerda para Dagoberto, que entrou no meio da área e colocou o Inter novamente na frente.
O terceiro gol colorado saiu aos 13, quando Fred arrancou em alta velocidade e passou para Jajá. O camisa 17 estava livre na área e, com um toque, deslocou Márcio, ampliando o placar. Na comemoração, Jajá e Fabrício colocaram boné na cabeça antes de uma dança sem jeito. E, mesmo com a vantagem, os gaúchos não diminuíram o ritmo.
O Atlético-GO, entretanto, mantinha o empenho. Aos 20, Bida chutou da intermediária, por cima do gol de Muriel. Pouco depois, o Dragão fez bela jogada. Danilinho recebeu toque de calcanhar e arriscou na saída do goleiro colorado, mas a bola foi para fora.

(Veja ao lado os lances da partida)
Com o placar assegurado, o Inter tratou de trocar passes, esperando o momento correto para avançar. Geralmente com Jajá, que se movimentava para todos os lados. E foi assim que chegou ao quarto gol. Aos 31, Fred avançou pela esquerda e tabelou com Otávio. O camisa 35 recebeu e mandou para o fundo das redes. O gol animou os torcedores, que voltaram a entoar o cântico "Uh! Fernandão! Uh! Fernandão!".
Aos 40, o Atlético-GO teve a oportunidade de diminuir. Rafael Cruz cruzou para Patrick, que bateu. Muriel salvou. No rebote, Wanderley mandou por cima. E não houve tempo para mais nada. Os colorados deixaram o Beira-Rio alegres com a goleada e o início de trabalho do agora técnico Fernandão

Notas do Autor:
Muriel - 6
Ratinho - 4
Bolívar - 4
Índio - 5
Fabrício - 4
Élton - 7,5
Ygor - 7
Guinazu - 6
Fred - 7,5
Jajá - 5,5
Dagoberto - 7,5

Fernandão - 7

ENTRARAM:

Otávio - 6
Maurides - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.