Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

12 de nov. de 2012

Maior do Brasil', telão 'americano' vira atração na inauguração da Arena

header arena do grêmio (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Para onde o torcedor do Grêmio vai direcionar o seu olhar na inauguração da Arena, dia 8 de dezembro, daqui a exato um mês? Obviamente, a tendência é de que mire o gramado, cheio de atrações artísticas e a partida amistosa contra o Hamburgo. No entanto, o campo terá um adversário de peso. Ou melhor, dois. Em fase final de instalação, a dupla de telões vinda diretamente dos Estados Unidos promete ser um show à parte.
arena telão grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com) 
Telão da Arena do Grêmio foi finalizado na quarta-feira (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
 
A fabricante é a mesma que produziu o maior telão do mundo em HD, localizado no estádio do Dallas Cowboys, na cidade de Dallas, onde o Brasil jogou amistoso com o México, em junho. A peça gigante nos Estados Unidos tem 1072 m². Cada um dos telões da Arena tem 96,4 m², espaço superior a alguns apartamentos, e pesa 5 toneladas. Estão sendo alojados atrás dos gols.
- Não tem igual no Brasil - explica Eduardo Martins, executivo da gerenciadora das obras.
O processo de montagem dos módulos começou há cerca de uma semana foi concluído nesta quarta-feira. O "modus operandi" exigiu, inclusive, a construção de uma plataforma provisória de madeira nas arquibancadas para o içamento das 15 placas que compõem cada estrutura. A intenção é testar a imagem nesta quinta. O aparelho voltará a ser ligado novamente apenas no próximo dia 20.
arena grêmio telão montagem (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com) 
Montagem mostra etapas do içamento do telão (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
 
Mais do que impacto visual, o Grêmio planeja fazer de seus dois sofisticados telões potentes fontes de geração de receita. Já existem algumas ideias, embora o valor de arrecadação ainda não seja estimado.
Em uma das ações associadas aos telões, o torcedor poderá ir ao Memorial (que ocupará dois pisos do Setor Oeste) e brincar de fazer gols num Danrlei imaginário. O gremista que mais se destacar no game irá aparecer no aparelho gigante e ganhar prêmios. Ou seja, se ver no telão estimulará a ida ao Memorial, e vice-versa.
- É o conceito europeu do "matchday" - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos Eduardo Antonini, sobre a ideia de fazer o fã curtir o dia inteiro da partida no estádio, indo antes para almoçar, consumir produtos, e não "apenas" assistir ao jogo.

Refletores prometem 'sombra zero'
arena grêmio galeria estádio arena do grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com) 
Refletores são instalados na Arena (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Além do telão, outra novidade são os refletores. Saem as antigas torres de luz do Olímpico para dar lugar um conceito mais moderno de distribuir as lâmpadas. Ao todo, são 408, espalhadas na parte superior dos setores Leste e Oeste do estádio. Cada lâmpada, emite 2 mil watts. O plano é eliminar as sombras do gramado.
Por dentro dos telões

13,17m x 7,32m = 96,4 m²

Içado a 52 metros de altura

Alta resolução

Resolução de 648 x 360 pixels

Peso de 5.471 kg por painel

Consumo máximo 41.300 W
por painel (típico = 10.800 W)

Brilho 6.000 NITs
 
- No Olímpico, temos apenas seis pontos de luz. Agora, teremos uniformidade - projeta Antonini.
Tanto a instalação do telão quanto a colocação dos refletores exigem trabalho especializado. Cerca de 30 alpinistas industriais se agarram às estruturas metálicas do estádio para montar as peças.

No total, 3,2 mil operários trabalham em dois turnos de oito horas cada para aprontar tudo para 8 de dezembro, dia da inauguração.
O evento de  abertura está estimado em aproximadamente R$ 20 milhões. A capacidade total da nova casa gremista será de 60.540 lugares. A Arena segue forte na sua contagem regressiva.

arena grêmio galeria estádio arena do grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com) 
Um dos telões, ao fundo, e as placas do outro sendo erguidas (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.