Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

12 de nov. de 2012

Abertura da Arena terá homenagem a Danrlei, M. Kuelle e mais dez ídolos


header arena do grêmio (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
A festa de inauguração da Arena do Grêmio primará pelo novo, com a tecnologia mais avançada no mercado de eventos. Mas lidar com a emoção no futebol também é olhar para trás e cultuar o passado. Por isso, o clube prepara uma atração especial, entre tantos espetáculos previstos para o sábado de 8 de dezembro, daqui a exato um mês. Durante os festejos, 12 atletas das mais variadas épocas entrarão no gramado simbolizando momentos e conquistas fundamentais na trajetória tricolor.

grêmio arena obras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Obras da Arena do Grêmio estão na reta final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Mas por que 12 ex-jogadores? Na verdade, são 11 nomes, que a direção se esforça em manter em sigilo para não estragar a surpresa e mais um. Esse 12º elemento entra como um "hours-concours" e atende pelo nome de Milton Kuelle. Hoje aos 79 anos, o ex-meia das décadas de 1950 e 1960 será o único atleta a pisar nas três casas do clube: Baixada, Olímpico e, em breve, Arena.
- Vai ser ótimo, ainda mais com todo esse pessoal, eu não gostaria de ficar sozinho - brinca Kuelle, que anda espera uma confirmação oficial por parte do clube. - De qualquer forma, a a expectativa é muito grande.

Dentre os outros 11 nomes a surgir do túnel de acesso dos vestiários, um deles será Danrlei, titular de 1994 a 2003 e dono de 12 faixas, entre elas duas Copas do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Hoje deputado federal, o ex-goleiro, assim como Milton Kuelle, não disfarça a ansiedade pelo ingresso no gramado da Arena, na festa inaugural:
- Eu não consigo imaginar como vai ser, uma experiência nova para mim, vivi no Olímpico - afirma Danrlei. - Creio que, quando eu entrar ali na hora, vou me perguntar: "por que eu não estou nascendo agora para jogar na Arena? Ela será maravilhosa. Vou voltar a sonhar, a querer voltar a jogar.
danrlei milton kuelle grêmio arena (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com) 
Danrlei e Milton Kuelle são presenças certas na festa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Chance de uma "prévia" da inauguração
A inauguração será no dia 8 de dezembro, no entanto, poderá haver uma partida antes. Caso o Grêmio chegue à final da Copa Sul-Americana, há duas datas: 5 e 12 de dezembro, e o mando de campo vai depender de seu futuro adversário na decisão. Atualmente, o time de Vanderlei Luxemburgo está nas quartas, em confronto com Millonarios.
O último jogo do Olímpico será realizado em 2 de dezembro, o Gre-Nal, válido pela rodada final do Brasileirão. Não há chance de uma partida amistosa de despedida, já que o estádio precisará ser entregue para a montagem do palco do show da Madonna, a ser realizado em 9 de dezembro.

No entanto, o Grêmio seguirá treinando no Olímpico até a conclusão do Centro de Treinamentos, ao lado da Arena, o que deve ocorrer em janeiro ou fevereiro. O clube entrega o Olímpico no dia 31 de março à OAS, empresa parceira na construção da Arena.

Fogos, Blue Man Group e Hamburgo
As atrações começarão às 20h, no dia 8 de dezembro. Os espetáculos serão divididos em cinco blocos temáticos, intercalados com shows e queima de fogos. Estão programadas outras homenagens, além da entrada de 11 jogadores históricos. Haverá reverências a Lupicínio Rodrigues, autor do hino gremista, e a Eurico Lara, goleiro da décadas 1920 que marcou época no clube.

A cultura gaúcha estará presente com o hino do Rio Grande do Sul executado por Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, acompanhada do músico Renato Borghetti.
blue man group arena grêmio (Foto: Divulgação) 
Blue Man Group é evento confirmado na Arena (Foto: Divulgação)
 
O esperado show de uma grande banda internacional não deve ocorrer, de acordo com o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto. Entretanto, uma atração estrangeira já está confirmada: o Blue Man Group. O trio americano se apresenta sempre com uma roupa preta e os rostos pintados de azul. O grupo realiza espetáculos musicais de percussão e comédia. Ainda os torcedores serão agraciados com shows circenses.
- Nós vamos mexer com a emoção do torcedor. Mais do que um show, a gente quer fazer história - aposta o diretor artísitico, Aloyzio Filho.

Renato Gaúcho comemora gol do Grêmio sobre o Hamburgo em 1983 (Foto: Site Oficial do Grêmio) 
Renato comemora gol sobre o Hamburgo em 1983
(Foto: Site Oficial do Grêmio)
Após os shows, às 22h30m, os tricolores reviverão o jogo com o Hamburgo. Naquele 11 de dezembro de 1983, o Grêmio venceu o time alemão por 2 a 1 na prorrogação. Renato Gaúcho abriu o placar para o time gaúcho aos 37 minutos do primeiro tempo. Quase no final da segunda etapa, aos 40, Schröder empatou. Mas o dia era o da consagração gremista. Principalmente, de Renato. Aos 3 minutos do primeiro tempo do tempo-extra, o camisa 7 voltou a brilhar, ao marcar o gol mais importante da história gremista. Depois, foi só aguardar o árbitro Michel Vautrot encerrar o embate e vibrar com o capitão Hugo de León erguendo a taça de campeão do mundo.
O evento de inauguração da Arena está estimado em aproximadamente R$ 20 milhões. A capacidade total da nova casa gremista será de 60.540 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.